Depois de muita pesquisa, consegui selecionar alguns bares interessantes e que parecem ter uma boa lista de cervejas. Espero conseguir conhecer pelo menos algum deles!
Peculier Pub
Peculier é um verdadeiro museu da cerveja, com um cardápio organizado pelo país incluindo uma enciclopédia da cerveja.
Nas paredes, você pode estudar a evolução da lata de alumínio e dos sinais de néon de suas marcas favoritas.
Mas como outros museus, o lugar é cheio e barulhento durante os finais de semana. Para apreciar a coleção em paz, apareça antes das 21 horas ou durante a semana, quando o barman não terá pressa para explicar a diferença entre uma bock e uma dopplebock.
Peculier Pub: http://www.peculierpub.com/
Cardápio: http://www.beermenus.com/peculier-pub
Blue Smoke
O Blue Smoke é uma engenhosa mistura de churrascaria e clube de jazz de primeira. "Urban barbecue where live music lives".
O cardápio é muito elogiado e o andar inferior abre para shows diaramente.
No bar, há uma cerveja da casa, a Blue Smoke Original Ale, além de várias outras marcas americanas e importadas, totalizando mais de 50 tipos.
Blue Smoke: http://bluesmoke.com/
Cardápio:http://www.beermenus.com/blue-smoke
Um túnel escondido leva da loucura da 4th Street para este refúgio remanescente em Carrol Gardens.
No que um dia pode ter sido um estacionamento de carruagens, estudantes da NYU e estudiosos da cerveja, sentados em cadeiras de madeira no jardim se debruçam sobre os cardápios de 13 chopes e 25 garrafas, todas belgas. Direto da chopeira, a Lindemans Framboise tem a espessura e a doçura amarga de um smothie de framboesa. La Chouffe e Leffe Blond são as mais populares e a Corsedonk é uma cerveja escura, suave e malteada.
Quando escurece, as luzes avermelhadas e o frio fazem com que as pessoas entrem no salão à luz de velas onde elas se misturam nas mesas comunitárias (ou na fila do banheiro). Uma vez que encontrem uma cadeira, dificilmente sairão antes do fim da noite.
Vol De Nuit Belgian Beer Lounge: http://www.voldenuitbar.com/
Cardápio: http://www.beermenus.com/vol-de-nuit
Escondido atrás de um arbusto e uma cerca branca, este pequeno bar decorado como um monastério se descreve como um "templo de adoração à cerveja". E com 12 chopes e 40 garrafas importadas da Bélgica, Alemanha e Inglaterra, é difícil discordar.
O tema de abadia é reforçado pelos garçons vestidos de monges, murais de estilo medieval e canto gregoriano nas caixas de som. Cartazes de madeiras espalhados pelo ambiente aconchegante incentivam os clientes a sussurrar.
Tudo perfeito para que os entusiastas da cerveja estudem a seleção da casa, a maioria girando em torno dos 9% de graduação alcoólica. Nomes populares como Chimay, Duvel e Delirium Tremens são servidos ao lado das frutadas Lindemans Kriek (pêssego e framboesa) e Tripel Karmeliet.
Desde que o bar abriu em 1992 como um dos principais bares de cerveja de Nova York, a política do sussuro não é rigorosamente aplicada, embora multidões barulhentas sejam ocasionalmente reprimidas pelos monges cervejeiros em busca do devoto prazer da apreciação.
Burp Castle: http://burpcastlenyc.wordpress.com/
Cardápio: http://www.beermenus.com/burp-castle
A palavra Klimat significa "clima" ou "atmosfera" em polonês e seu letreiro está orgulhosamente exposto no meio de East Village.
Apesar da pouca iluminação e do menu de trutas e massas a preços médios, não se engane, o Klimat é uma cervejaria. Apreciadores da cerveja vão desfrutar de uma impressionante seleção do Leste Europeu enquanto indecisos podem provar 3 opções antes de escolher.
Depois das 23h30 o cardápio só oferece petiscos, mas depois de alguns pints de Krusovise você não terá espaço para muito mais!
Klimat: http://www.klimatbarnyc.com/
Cardápio: http://www.beermenus.com/klimat-bar
O Draft Barn faz jus ao seu nome: a enorme cervejaria húngara, com sua arquitetura rústica de tijolos e madeira de fato faria as vezes de um celeiro.
A lista de cervejas, garimpada pelo estudioso da cerveja e proprietário George Mitelman, é formidável, com quase 300 rótulos e sempre em expansão, vindas dos quatro cantos do mundo. Há também 14 chopeiras que servem tesouros espumantes como uma tcheca escura de sabor leve e uma receita que Mitelman adquiriu por pura sorte de uma cervejaria belga agora extinta.
O cardápio reflete a bagagem do leste europeu do dono. A salsicha com goulash não é nada demais mas o joelho de porco e o bife cigano, um bife suíno empanado e recheado com cebola, linguiça e bacon são sensacionais.
Draft Barn: 530 3rd Avenue, Brooklyn NY
Cardápio: http://www.beermenus.com/draft-barn
Depois que sua localização original, na Hudson Street foi usurpada pela Starbucks esta microcervejaria construiu uma nova casa com madeiras retiradas de uma bela fazenda do século 19.
Os "Tigerites" se acomodam nas mesas na altura da barriga ou ficam de pé pedindo seus favoritos entre os 31 chopes do cardápio. Nem tente pedir uma Bud. Até mesmo uma Guiness parece sem graça frente a uma Two Brothers Oh Brother!, alguma das sazonais ou uma vintage, como a Bigfoot Barley Wine.
Blind Tiger Ale House: http://www.blindtigeralehouse.com/
Nenhum bar na cidade presta mais homenagem à cerveja, especialmente à belga, do que o Spuyten Duyvil.
Cervejeiros de Manhattan, Jersey, Connecticut e muitos outros lugares peregrinam para uma espetacular seleção de cervejas belgas, discriminadas por região. E ainda há mais países para experimentar, num total de 100 garrafas muitas delas raras, além de uma cerveja de barril sazonal.
O bar de mogno simples oferece a melhor visão da lousa com a lista de cervejas e uma chance de conversar com os proprietários Joe e Kim Carroll.
Petiscos e pratos de queijo, frios e picles são as melhores pedidas do bar.
Spuyten Duyvil: http://www.spuytenduyvilnyc.com/reviews.htm
Cardápio: http://www.beermenus.com/spuyten-duyvil
Você não pensaria que os donos do bar de vinhos Grape & Grain fossem primeiramente amantes da cerveja, mas depois veio esse diminuto e despretensioso anexo para alinhar as coisas.
O cardápio com 70 cervejas de garrafa é dividido entre as categorias light, white, pale, amber, dark e darker e as descobertas são incríveis como a Bear Republic Hop Rod Rye da californiana Healdburg e as enlatadas com nomes cômicos Porkslap e Old Chub.Os chopes favoritos da casa também são muito pedidos acompanhando salsichas, picles e carne de porco defumada.
Against The Grain: http://grapeandgrain.net/
Basta entrar para descobrir porque o lugar é chamado Dive Bar. O aquário curvo, os capacetes de mergulho e os peixes empalhados na parede fazem desse ponto de encontro de estudantes da Columbia quase um set de filmagem de A Vida Submarina de Steve Zissou.
Mas ao invés de procurar por enguias e tesouros escondidos, os clientes vão pela bebida, uma enorme seleção dela.
Lousas com listas de tequilas, bourbons, single maltes enchem as paredes do bar que ainda oferece cerca de 100 variedades de cervejas de garrafas e 20 chopes.
Originalmente clandestino, o local agora é um restaurante oferecendo um menu completo, incluindo pratos vegetarianos, até às duas da manhã.
Diva Bar: http://www.divebarnyc.com/
Cardápio: http://www.beermenus.com/dive-bar
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Quero saber o que você achou desse post. Comente!