sábado, 5 de fevereiro de 2011

Rumo à Nova York - Microcervejarias

Como uma amante da cerveja artesanal, não poderia deixar de procurar microcervejarias e os chamados brewpubs em Nova York. A que mais quero conhecer é a Heartland, já que a Brooklyn já chegou por aqui. Mas quem sabe não dá para dar uma passadinha em mais de uma?



Parece que ela existe há décadas mas a famosa Brooklyn Brewery só existe desde 1987, se estabelecendo neste armazém de tijolos amarelos em 1996.

A cervejaria abre suas portas ao público em noites de sexta-feira, permitindo que os visitantes provem receitas como a Monster Ale e a Brooklyn Brown rodeados por enormes tonéis da bebida.

Para os mais aficcionados, há visitas gratuitas à fábrica, de hora em hora, aos sábados e domingos, das 13 às 16 horas.


Não só a Heartland sobreviveu à decadência das microcervejarias como ela continua a servir algumas das mais saborosas cervejas caseiras de East River.

Junto com as 6 clássicas da chopeira (Cornhusker Lager, Harvest Wheat, Red Rooster Ale, Indiana Pale Ale, Indian River Light e Farmer's Jon's Oatmeal Stout) ela oferece sabores sazonais como a Summertime Apricot Ale e a Stumbling Buffalo Brown Ale.

Por US$16,50 você pode comprar meio galão da sua cerveja preferida e levar pra casa para tomar com alguém. E sim, eles vendem camisetas, bonés e canecas personalizadas para levar de lembrança.




Localizada no píer de Chelsea, esta microcervejaria é a maior de Manhattan, e serve até sete cervejas fabricadas na casa.

Com uma vista extraordinária para o Hudson e lugares ao ar livre, o lugar serve tanto de pit-stop para uma bebida após o treino de softball da empresa, quanto para um jantar romântico no cair da noite.

Para ter a experiência completa, peça a amostra das seis cervejas regulares e bata um papo com um dos cervejeiros que está à disposição de segunda à sexta-feira, até as 16 horas.

Embora a cervejaria seja mais famosa pela sua leve Checker Cab Blond Ale, a levemente amarga Chelsea Standard Ale é mais original.



Greenwich Breweing Company

Com seus tanques gigantescos, este bar de esportes é o menor brewpub da região. As oito cervejas da casa (dentre elas a Roaring Red Ale, com notas de caramelo e um amargor suave) são feitas pela Chelsea Brewing Company, exclusivamente para a Greenwich.

Greenwich Brewing Company: 418, 6th Avenue.


Times Square Brewery

O bar e restaurante de três andares tem largas janelas voltadas para a Rua 42 e para os tanques de cerveja do lado de dentro.

Entre as cinco cervejas da chopeira, a leve Pale Ale é a mais popular, mas a escolha mais ousada é a Dunkel, uma lager escura, mais suave que a Guiness.

Times Square Brewery: 210 West 42 Street.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quero saber o que você achou desse post. Comente!