sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Mi Buenos Aires Querido!

Há algo de cativante em Buenos Aires e com certeza não são os portenhos. Tudo bem que eles são muito mais simpáticos do que eu esperava, talvez porque os tempos de crise os tenha forçado um sorriso no rosto. Aliás, a crise argentina está mesmo é fazendo os brasileiros sorrir. Não há nada como viajar para um lugar com o câmbio favorável.

Mas como ninguém está rasgando dinheiro por aqui também, nas duas vezes em que estive na cidade ano passado me hospedei no Hostel Suites Florida, e não me arrependi. Tanto o quarto coletivo (com banheiro) quanto o de casal são ótimos. O café da manhã não é um banquete mas é gostoso e o hostel fica super bem localizado. É também uma ótima opção para quem viaja sozinho pois eles organizam um "Pub Crawl", uma espécie de maratoma com outros hostels da mesma rede para que as pessoas se conheçam.

BsAs é uma cidade plana e fácil de se locomover. Se tiver com quem dividir, o táxi é uma ótima opção. O metrô também é fácil de utilizar porém as linhas são restritas, como em São Paulo. O melhor mesmo é andar a pé!

O bairro mais turístico de Buenos Aires e La Boca. Lá estão a sede e o Museu do Boca Juniors e também o Caminito, um microbairro com muitos artistas bacanas de rua mas também restaurantes e shows de tango "para turistas". Fuja dessa roubada!

Para os amantes do futebol que não conseguirem assistir a um jogo do Boca na Bombonera existe um bar chamado Locos X El Fútbol onde em qualquer lugar que você se sente, há uma TV ou telão exatamente na sua frente. Mas como o futebol também é a paixão nacional dos nossos hermanos, para os jogos mais importantes é preciso reservar lugar com alguns dias de antecedência.


Quem passar o fim de semana na cidade não pode deixar de ir a Palermo no sábado e a San Telmo no domingo, dias em que acontecem feiras de rua tradicionais por esses bairros.



Perto da praça de San Telmo fica o El Zanjón, um museu subterrâneo descoberto por acaso nas escavações de um antigo cortiço. Um programa diferente e muito bacana.


Agora um programa que "no comprendo" é visitar o túmulo da Evita no Cemitério da Recoleta. Existem muitas outras coisas melhores para se fazer nos arredores como o MALBA, principal museu da cidade e compras para casa no Buenos Aires Design Shopping (com destaque para a Morph a a Falabella).

Finalmente, comer e beber em Buenos Aires é um capítulo à parte. É por isso que vou deixar essas dicas para amanhã!

Museo de la Pasión Boquense: http://www.museoboquense.com/
MALBA - Museo de Artes Latinoamericanas de Buenos Aires: http://www.malba.org.ar/web/home.php
Buenos Aires Design Recoleta: Av Pueyrredón, 2501

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quero saber o que você achou desse post. Comente!