segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Comer e beber em Buenos Aires

Assim como em São Paulo, é muito fácil achar bons lugares em Buenos Aires. A diferença é o tempero argentido, os vinhos bons e baratos e a conta, quase sempre menor do que esperada...

Para quem quiser comer uma autêntica parrilla argentina, eu sugiro o Siga La Vaca. As seis unidades da rede abrem no almoço e jantar e os preços variam de 63 a 83 Pesos por pessoa (dependendo do dia e horário). Estão incluídos nesse valor os diversos tipos de carnes, buffet de saladas, entradas, batatas fritas, uma jarra de bebida por pessoa (inclusive cerveja ou vinho da casa) e uma sobremesa. O difícil é não sair de lá e voltar direto para o hotel...



Se quiser uma empanada deliciosa pode dar um pulo no El Sanjuanino quando estiver passeando pela Recoleta. É um restaurante super tradicional que serve também outras comidinhas típicas argentinas, como o locro.


Cansou de comer carne sangrando? Vá ao El Desnivel comer um belo bife à milanesa com um dos diversos molhos ou uma massa de acompanhamento, e a preços bem honestos. Ou mude completamente o cardápio com um ceviche no ótimo peruano Status.

Muita gente fala que não se pode ir a BsAs e não conhecer o Cafe Tortoni. Eu diria que a visita não é indispensável se o tempo estiver curto, principalmente nos finais de semana quando há filas na porta. Se a viagem for um pouco mais longa peça uma mesa pois o lugar tem o seu charme, além do peso de 150 anos de história.



Bons bares na cidade também são fáceis de achar. A região de Palermo é conhecida por suas lojas descoladas mas também ótimos bares para ir de dia, com sofás e mesinhas na calçada, e à noite.

Música ao vivo e chopes diversos têm endereço certo no Kilkenny, o melhor dos vários pubs de estilo irlandês que se concentram próximo à praça San Martín.


Outra dica para os amantes da boa cerveja é conhecer a Buller Brewing Company, uma cervejaria artesanal encontrada em dois endereços na cidade.


El Desnivel: Calle Defensa, 855 - San Telmo
Status: Calle Virrey Cevallos, 178 - Centro (Monserrat)
Gran Café Tortoni: http://www.cafetortoni.com.ar/
Buller Brewing Company: http://www.bullerpub.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quero saber o que você achou desse post. Comente!