quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Peru - Puno e as lendas do Titicaca

Muitas pessoas nos falaram que Puno era uma cidade muito feia mas nós gostamos de lá. Ficamos no Intiqa Hotel, que também gostamos bastante. Ficava bem pertinho da Calle Lima onde o comércio e o turismo se concentrava. Comemos bem e até fomos à um bar bacana, o The Positive Bar. Apesar da proximidade, nós sofremos um pouco, pois Puno é uma cidade muito alta. Qualquer passeio até a esquina já nos deixava com falta de ar.

No segundo dia saia nosso passeio ao Lago Titicaca, lago navegável mais alto do mundo. Existem muitas lendas sobre este lago e uma delas diz que os próprios incas se originaram de suas águas.

Nosso plano inicial era visitar as Ilhas de Uros, seguir para a Ilha Amantani onde passaríamos a noite para no dia seguinte visitar a Ilha Taquile e voltar para Puno onde pegaríamos o ônibus para Cusco. Segundo a agência as acomodações eram "casas de adobe, preparadas para receber turistas, porém sem eletricidade ou água quente".

Vejam bem: em Puno, à noite, faz uns -5o C. Imagino que na ilha fizesse um pouquinho menos. Depois da experiência frustrada em Chivay e também devido ao cansaço achamos prudente mudar o roteiro. Ao invés disso fizemos o tour tradicional de um dia para Uros e Taquile, que são lugares lindos. 





No outro dia descansamos de manhã e de tarde fomos conhecer as tumbas de Silustani.



Assim como no Colca, acho que que tem pouco tempo pode encurtar a visita a Puno e fazer apenas a visita ao lago. Quem tiver mais tempo faça tudo!

Um comentário:

  1. Cris, to adorando todos os relatos. Temos vontade de ir pro Peru tbm, espero que dê certo =)
    Ahh, e quero conhecer o Lago Titicaca só pra falar "Titicaca" que é uma das palavras maos bonitinhas que eu já ouvi!!!! rsrs...

    beijoss!!

    ResponderExcluir

Quero saber o que você achou desse post. Comente!