quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Peru - Dois dias em Lima

Quase todo mundo fala que Lima é "dispensável". Eu discordo mas acho que passar dois dias na cidade está de bom tamanho.

Lima é cidade grande e saindo do aeroporto já descobrimos uma peculiaridade: os motoristas peruanos buzinam muito e pra tudo! Em Lima o trânsito é uma loucura, mesmo para alguém que mora em São Paulo.

Seguimos osconselhos dos nossos amigos e nos hospedamos na região de Miraflores, um bairro bonito, à beira mar, onde se concentram muitos hotéis, retaurantes e bares.

Na primeira noite, graças ao Foursquare, encontramos o bar mais legal da viagem, o bar Huaringas. Ficava pertinho do nosso hotel, estava cheio e tinha uns comes e bebes ótimos!

Falando em hotel, ficamos no Casa Bella Miraflores. Era ok, nada demais. Com certeza dava pra ter encontrado um melhor, inclusive mais bem localizado...


No dia seguinte fizemos um tour a pé por Miraflores (Parque Kennedy, Parque Del Amor, Larcomar)  depois pegamos um táxi até Barranco, onde almoçamos num lugar tipo "PF" nosso primeiro lomo saltado da viagem. De lá outro táxi para a Huaca Pucllana, um sítio arqueológico que fica no meio da cidade.


O táxi lá é muito barato, e tem taxista pra todo lado buzinando pra chamar sua atenção. Tem que tomar cuidado com duas coisas: a primeira é que tem muito táxi irregular e a segunda é que não tem taxímetro. Quando o táxi parar, antes de entrar, fale pra onde está indo e combine o valor antes!

Nesta mesma noite, fomos ver o Circuito Mágico de Águas no Parque De La Reserva e jantamos no famoso Astrid & Gastón. O jantar foi gostoso mas confesso que fiquei um pouco decepcionada. Não me entendam mal... O serviço e ambiente são impecávéis mas não achei a comida nada demais. Acho que a expectativa era muito alta.


No segundo dia demos uma volta no centro da cidade e entramos no Convento de São Francisco. De lá fomos para o Museo Larco onde aproveitamos para almoçar (o restaurante do museu é ótimo).


À noite jantamos no Lima 27, este sim, muito bom!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quero saber o que você achou desse post. Comente!