quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Peru - Nazca ou Nasca?

Segundo o nosso guia a letra "z" só chegou ao Peru com os colonizadores espanhóis, portanto a grafia correta (e que vale também para Cusco) é Nasca.


Ficamos hospedados no Casa Andina Classic, outro hotel muito bom. Eles tem uma rede de hotéis espalhados pelo país mas só ficamos neste, que era ótimo e super bem localizado, na Calle Bolognesi, onde ficam os hotéis, bares e restaurantes.

Nasca é bem pequena. Se eu fosse sugerir uma cidade "base" para fazer todos estes passeios eu diria que Ica era a melhor opção, mais centralizada.

Pela manhã pegamos um táxi até o aeroporto para agendar nosso voo sobre as linhas. Contratamos a empresa Aeroparacas para o mesmo dia, só que no começo da tarde.

Com a manhã livre fomos conhecer o Cemitério Chauchila, com tumbas abertas no meio do deserto, e o Aqueduto Cantalloc que até hoje traz água das montanhas para a árida região.



Almoçamos numa cevicheria muito boa, e pouco turística, chamada El Limón.

De volta ao aeroporto, o voo foi demais. Durou cerca de 40 minutos e as linhas são realmente impressionantes. E o que mais impressiona é o fato de elas se manterem intactas após centenas de anos...



Depois desse mistério, pegamos o ônibus para Arequipa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quero saber o que você achou desse post. Comente!