sexta-feira, 15 de abril de 2011

Restaurantes com carta de cerveja em São Paulo

Se já é difícil encontrar bares com um cardápio de cervejas variadas, imagina quando você quer sair para jantar, às vezes em alguma data especial, mas ao invés de vinho quer tomar cerveja?

Parece impossível, né? Pois é quase. Aqui em São Paulo já existem alguns restaurantes que oferecem cartas de cerveja para harmonizarem com seus pratos. Eu selecionei cinco dos quais conheço dois. Espero que gostem das sugestões.
  

Apesar da carinha de bar e de estar localizado na badalada Rua Aspicuelta, na Vila Madalena, o Melograno é uma forneria. Além de um cardápio muito bem elaborado de cervejas nacionais e importadas, a comida é deliciosa. Tanto as entradas quanto os paninis saem a toda hora do forno a lenha no fundo da casa, onde também ficam as mesas mais agradáveis.


Era uma vez uma loja de vinhos que virou um restaurante italiano. Enquanto espera, ou escolhe o prato, o próprio cliente pode andar entre as prateleiras e escolher o seu rótulo preferido de vinho ou de uma das diversas cervejas disponíveis no local. 


É um restaurante francês com cardápio mais que enxuto: serve apenas um prato! O suculento entrecôte fatiado vem à mesa com fritas e salada à vontade. Por outro lado, oferecem um cardápio com vinte sobremesas e quase quarenta tipos de cerveja. No mínimo interessante, não?


Inspirado nos dinners de Nova York, este lugar descontraído traz o espírito da autêntica cozinha rápida americana. Os pratos são simples e saborosos e entre as bebidas, poucas, mas boas cervejas.


Para quem quer impressionar de verdade, esse é o lugar certo. Se a decoração e a gastronomia são impecáveis, o cardápio de cerveja não poderia ser diferente. Mas preparem o bolso!

2 comentários:

  1. Cris, mais um endereço para você adicionar:
    http://www.cervejariaofio.com.br
    No site tem a carta de cervejas divididas por país de origem ...vale a pena conferiri

    ResponderExcluir

Quero saber o que você achou desse post. Comente!