sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Eurotrip 2010 - Parte III

Bruges é patrimônio da UNESCO. É considerada a cidade medieval mais bem conservada do mundo. Parece que a qualquer momento Rapunzel jogará suas tranças de uma das enormes torres de pedra da cidade ou Cinderela descerá de alguma carruagem que circula à vontade entre os poucos carros nas ruas de paralelepípedo.

Para quem chega desavisado, Bruges parece mesmo um conto de fadas e logo de cara vi que seria uma de minhas viagens preferidas. É parada obrigatória para quem visita a Bélgica e eu diria que vale muito a pena conhecer a cidade também se você está passando alguns dias em Paris.

Não caia na história de que esse é um passeio de um dia. Reserve um hotel aconchegante e perca tempo na cidade. Caminhe pelas ruas, cumprimente os simpáticos habitantes, coma e beba bem!

Bons chocolates não vão faltar. São várias lojas com diversas opções. O difícil é escolher!

Lá também você pode provar o tradicional prato mules frites, feito de mariscos fresquinhos, mas o gostoso mesmo é ir até a praça central da cidade onde há um trailer que vende um enorme cone de batatas fritas, as mais sequinhas e crocantes que já comi! Você escolhe um dos dez diferentes tipos de molho e vai lambuzar os dedos no banco da praça, tudo por cerca de 4 Euros! Sensacional!

Por último e muito importante, ao contrário do que eu disse sobre Paris, tome cerveja em Bruges. Cervejas belgas, as melhores na minha opinião a preço de banana! Bares com 400 rótulos diferentes e sempre um potinho de amendoim para acompanhar! Trouxe várias tampinhas novas pra minha coleção...

Para beber e levar para casa: 2 be http://www.2-be.biz/

Um comentário:

  1. oi Cris, adorei o seu cantinho! mais uma maneira de ficarmos mais próximas e a par das novidades...
    bjo!
    Sofia

    ResponderExcluir

Quero saber o que você achou desse post. Comente!