terça-feira, 28 de setembro de 2010

Momento Gastronômico - Blooming Onion

Promessa é dívida!

Eu nunca fiz essa receita porque aqui em casa não tem depurador mas pretendo testá-la em breve na casa nova, da próxima vez que fizer a costela... Não posso garantir que fica igual mas se alguém experimentar por favor me conte como ficou!

Ingredientes:

1 ovo
1 xícara leite
1 xícara farinha
1 1/2 colher (chá) sal
1 1/2 colher (chá) pimenta cayena
1/2 colher (chá) pimenta do reino
1/2 colher (chá) alho em pó
1/4 colher (chá) ervas
2 cebolas, grandes
óleo

Preparo:

Corte 2 cm da parte de cima e de baixo da cebola, remova o centro e com uma faca afiada corte-a da parte de cima para a parte de baixo, sem chegar até o fim (pare com 3/4 da cebola cortada). Repita este procedimento até que a cebola esteja cortada (mas não separada) em 16 partes iguais.

Misture o ovo e o leite em uma vasilha. Em um outro recipiente misture a farinha, sal, pimentas, alho em pó e as ervas. Mergulhe a cebola na mistura de ovo e leite, abrindo as pétalas com cuidado para não quebrar. Em seguida passe a cebola na mistura de farinha. É importante que todas as pétalas recebam a mistura com farinha. Abra-as com cuidado e polvilhe a farinha entre as pétalas. Repita os procedimentos de mergulhar no leite e depois na farinha procurando cobrir todas as pétalas.

Em uma panela aqueça o óleo para que cubra uma cebola. Quando estiver bem quente coloque-a para fritar por aproximadamente 10 minutos. A farinha deve ficar com uma tonalidade marrom escuro. Deixe fritar bem para que as pétalas centrais não fiquem cruas. Retire do óleo e deixe secar em papel toalha.

Sirva com molho barbecue, honey mustard ou outro se sua preferência.

DICAS:

Segundo o cozinheiro do Outback, o segredo para que a cebola fique ainda mais macia é deixá-la mergulhada na água com gelo, depois de cortada, por 2 horas.

Pra quem acha que não existem cebolas enormes como as de lá, dê um pulo no supermercado Assai. Eu vejo cebolas gigantes dando sopa por lá direto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quero saber o que você achou desse post. Comente!