domingo, 26 de setembro de 2010

Momento Gastronômico - Ribs on the Barbie

Há muito tempo eu estou devendo a receita da costela do Outback. Muita gente pensa que é um prato difícil de fazer, mas pelo contrário, é super fácil. Só que requer paciência devido ao tempo de preparo, que começa no dia anterior.

Em primeiro lugar, não é qualquer costelinha de porco que serve para fazer essa receita. Procure na área de congelados, existem várias marcas e elas já vêm limpas e do tamanho certo!

Deixe a carne descongelar e tempere no dia anterior. Isso é essencial para pegar gosto e ajuda a ficar ainda mais macia.

Eu tempero com: limão, mel, mostarda, alho, cebola, sal fino, orégano, ervas (salsa, cebolinha, alecrim) e um pouco do próprio molho barbecue (dica: o molho da marca Carrefour é baratinho e é o melhor de todos, já testei até aqueles importados e não tem comparação...). Bato todos os temperos no liquidificador, jogo nas costelinhas e guardo na geladeira fechadinho com filme plástico.

A costela deve ir pro forno 3 horas de ser servida. Pincele o barbecue dos dois lados, embrulhe-a em papel alumínio e coloque na assadeira com os ossinhos para baixo. Leve ao forno pré aquecido a temperatura média e, a cada 20 minutos, abra o alumínio para passar mais barbecue na parte de cima. Após 2h20, abra o papel alumínio e deixe a costela assar por mais 40 minutos, ou até ficar dourada e macia.

Agora é só comer com seu acompanhamento preferido (prometo divulgar a receita da Blooming Onion em breve)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quero saber o que você achou desse post. Comente!