sexta-feira, 20 de julho de 2012

Diário de viagem de uma ansiosa - O embarque

Estava com muito medo desse dia. Apesar da terapia e dos exercícios de meditação, confesso que andei evitando pensar nesse assunto. Durante a última semana me peguei fazendo algumas "permutas mentais" para tentar me convencer que o avião não ia cair ficaria tudo bem mas no geral estava ok. 

O check in foi tranquilo e ficamos batendo papo até a hora de embarcar, e quando chamaram nosso vôo eu estava... apreensiva como um boi na fila do abate! Mesmo com o avião relativamente vazio sentamos ao lado de uma mulher e sua filhinha, que estava na minha poltrona. A menina tinha pouco mais de um ano e deveria viajar no colo da mãe, mas foi só a moça pegá-la no colo pra ela abrir o berreiro. E o Wally fez cara de que ia explodir. Eu mal tive tempo de pensar que de alguma maneira aquela criança chorona poderia me distrair dos meus ruins quando a aerochica* veio nos sugerir que trocássemos de lugar. 

Fomos parar do lado de um sujeito que já estava dormindo antes do avião decolar. Eu gosto de pensar que tenho um coração puro e admiro ele por isso mas a verdade é que aquilo me deixou p... da vida! Como a vida pode ser tão injusta? Será que eu não poderia nascer com pelo menos um pouco daquela serenidade? Não sei como ninguém ainda inventou uma companhia aérea que leva os passageiros cagões ansiosos como eu em animação suspensa até seu destino. Ou em coma induzido. Muita gente pagaria por isso. Foi durante este pensamento que o avião começou a taxear para decolar. 

* O marido está me incentivando a aprender uma nova língua. Essa é a primeira palavra do meu dicionário de Portunhol - Português! 

3 comentários:

  1. Cris....vc chegou bem e é isso o que importa! E acho que vc foi no mesmo vôo que uma amiga minha...foi ela e a mãe dela...bom, pelo menos vcs duas fizeram check-in no aeroporto no mesmo dia, na mesma hora e foram pro Peru!! rsrs...

    Aproveitem =)

    beijos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris, que bom que apareceu por aqui de novo, adoro ler seus posts!

    Fiquei contente que tudo tenha saído bem no avião e fique tranquila que nada irá acontecer!
    Aproveite bastante a viagem!! Tenho visto algumas fotinhos suas e estou com uma certa nostalgia, já que faz quase 1 ano que fui prá lá. Nossa, como o tempo passa, hein?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Sabe que eu realmente não entendo como é que não tenho medo de voar, tendo o pânico de altura que eu tenho?
    É como disse o Elmo: não tenho medo de voar porque não sei como um avião funciona. Precisa ver como o sujeito fica toda vez que tem que entrar numa máquina dessas!

    Mas a ida foi tranquila, a volta vai ser mais ainda e a viagem vai ser incrível!

    =***

    ResponderExcluir

Quero saber o que você achou desse post. Comente!