quinta-feira, 24 de março de 2011

Viajando sozinho, pero no mucho...


Em 1961 o neozelandês John Anderson chegou a Londres para uma viagem pela Europa. Sem grana e em busca de companhia, ele comprou uma kombi e reuniu outros viajantes com quem viajou por 12 semanas. 

No final da viagem tentou vender a kombi mas não conseguiu. Então, no verão de 62 John voltou à Europa   e decidiu fazer sua viagem novamente. Fez o percurso duas vezes, dobrando seu negócio. Assim surgiu a Contiki.


A filosofia da Contiki é simples: férias livres de aborrecimento, misturando turismo, cultura, pessoas da mesma idade e tempo livre.

As primeiras viagens, na época do John, eram para pessoas de 19 a 29 anos. Agora eles são líderes mundiais em viagens para pessoas de 18 a 35 anos, operando em mais de 40 países no mundo.

A vantagem é que você viaja só com pessoas da sua idade e acaba fazendo amigos de vários lugares do mundo. Além disso, não precisa se preocupar em carregar a bagagem pesada para dentro do trem (eesa parte eu gostei), ficar perdido ou procurando os lugares. O staff da Contiki, também da mesma idade, faz tudo isso.

Todos os pacotes incluem passeios turísticos, visitas guiadas, baladas e tempo livre todos os dias. Você tem direito ao café da manhã e alguns jantares. O almoço é por sua conta!

Taí uma boa idéia pra quem quer viajar sozinho mas tem aquele medinho de não conhecer ninguém!

Valeu pela dica, Mari!

2 comentários:

  1. Oi vim agradecer a visita lá no blogger...
    bjs

    http://nandanoiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei da idéia, tenho vontade de fazer isso só aqui no Brasil mesmo, conhecer cada vilarejo...
    Ótimo blog, e obrigada pela visita!!1

    Beijos

    ResponderExcluir

Quero saber o que você achou desse post. Comente!