quarta-feira, 23 de março de 2011

Degustação e harmonização - cerveja também pode!

Pra quem pensa que essas frescuras dicas de degustação e harmonização só servem pra quem gosta vinho, está muito enganado! Estão ficando cada vez mais populares tanto restaurantes que oferecem cardápios de cerveja como lugares onde você pode aprender mais sobre a bebida e com o que ela combina.

Na semana passada, finalmente, conheci a Casa da Cerveja. Apesar de já ter ouvido muito falar de lá, tive um empurrãozinho do Peixe Urbano para sair do Brooklin e ir até Pinheiros, em plena quinta-feira, conhecer o local. 

Felizmente valeu a pena! A palestra foi ótima e, apesar de eu já conhecer duas das cinco cervejas oferecidas, tanto os anfitriões Henrique e Letícia Borges quanto os demais convidados, proporcionaram uma noite de St. Patrick's Day muito divertida!

É claro que eu não saí de lá sem a minha sacolinha... Pretendo voltar.

As cervejas da noite foram: Theresianer Pils, Tucher, La Goudale, La Divine e La Maline. A última foi a que mais me surpreendeu. Que quiser provar é só ir até lá!


  

Um comentário:

  1. Ótima dica!!! Pretendo ir a São Paulo no segundo semestre e sempre fico na casa de uma amiga em Pinheiros... Já anotei pra ir lá!!! bjosss

    ResponderExcluir

Quero saber o que você achou desse post. Comente!