Barcelona, meu lugar preferido no mundo...
Cada pedacinho dessa cidade é mágico. Lá vocês podem e devem andar a pé porque vão acabar vendo coisas muito legais que não estavam no roteiro: lojas, prédios, restaurantes etc.
Com certeza as obras do Gaudí (Casa Milá, Casa Batló, Parque Guell e Sagrada Familia) estarão no roteiro e todas valem a pena, só que é o seguinte: tentem chegar na Sagrada Família na hora que abre, ir direto pra fila do elevador pra ver a vista e depois visitar a igreja e o museu. Se fizerem isso devem esperar uns 15 minutos no máximo. Se chegarem mais tarde podem esperar até 2 horas pra subir! O Parque Guell é bacana mas parece o Ibirapuera de final de semana. Não vai dar nem pra tirar uma foto sem outras pessoas aparecendo. Tem que ir, mesmo porque lá tem a Casa Museu Gaudí, mas não deixem de ir em outro parque mais bacana chamado Cyutadela, perto da praia, bem mais gostoso. De lá, aproveitem para passear na praia, talvez comer uma paella ou subir as Ramblas (quando vocês estiverem lá vão saber o que são - as avenidas mais famosas). Parem num bar charmosinho chamado Bosque des Fades pra tomar uma cava (como os espanhóis chamam o champanhe) ou cerveja e depois ir até o Mercado de la Boquería. Procurem a barraca do Pinoxio para almoçar tapas deliciosas por lá (peçam a rabada - nada a ver com a daqui - imperdível).
Outro passeio muito bom é pelo bairro gótico. Não percam a Catedral Gótica e o maravilhoso Palau de La Musica Catalana, o prédio mais bonito de Barcelona na minha opinião! Esse bairro é cheio de lojas descoladas e restaurantes gostosos com menus do dia que valem a pena. É por lá também que fica o Museu Picasso, mas tem outros na Espanha então tem que ver qual é o melhor!
Outro passeio que adorei fazer foi pro Castelo de Montjuic. Vc sobe de teleférico que sai do centro até um ponto alto da cidade onde fica esse castelo medieval. Lindo!
Ah, e pros amantes do futebol, pelo amor de Deus, vão conhecer o museu e assistir um jogo do Barça no Camp Nou. VALE A PENA!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Quero saber o que você achou desse post. Comente!