sexta-feira, 5 de março de 2010

Eurotrip 2010 - Parte I

As férias foram maravilhosas mas como tudo que é bom, passou muito rápido.

Londres, Paris, Bruges e Amsterdã; esse foi nosso roteiro. Não adianta nem perguntar de qual cidade eu gostei mais porque não saberei responder.

Por outro lado, com certeza, o lugar que achei menos interessante foi Amsterdã. Não sei dizer exatamente por que motivo. Talvez o frio e a chuva que tornavam impossível ficar muito tempo do lado de fora, o cansaço do fim da viagem ou mesmo a comparação com as outras cidades tenham se somado para me deixar com a impressão de que, se você não for adepto à trilogia sexo, drogas e rock'n roll, não deve ir à Amsterdã no inverno. Pelo jeito o que há de bonito na cidade só é aproveitável com o clima mais quente. Mas só pra não dizer que nada foi bom, fizemos três programas imperdíveis: o Museu Van Gogh (http://www.vangoghmuseum.nl/vgm/index.jsp), a Casa de Anne Frank (http://www.annefrank.org/content.asp?pid=1&lid=2) onde eu chorei umas três vezes durante a visita e um show de comédia (em inglês) chamado Boom Chicago (http://www.boomchicago.nl/en/). Se visitar Amsterdã não perca essas atrações!
De volta ao início da viagem, vou falar um pouco de Londres. A cidade encanta a gente logo de cara. Se existe uma palavra que resuma o povo inglês é "polido". As pessoas têm respeito e educação no metrô, na rua e em todos os outros lugares, e talvez por isso, tudo funcione tão bem. Ao contrário do que houve em Amsterdã, o clima aqui não atrapalhou nossos passeios. Exceto pela ida à London Eye (http://www.londoneye.com/) uma roda (realmente) gigante de onde você deveria ver a cidade toda!
É claro que 4 dias não foram suficientes para conhecer tudo mas acho que conseguimos ver o essencial. No primeiro dia, fizemos um tour a pé e gratuito pelos principais pontos da cidade. Já tínhamos feito esse mesmo tour em Berlim e Munique ano passado e novamente valeu a pena. Aliás, essa é uma dica bacana: essa empresa oferece tours gratuitos por várias cidades européias e no final do passeio, se você tiver gostado, dá uma gorjeta ao guia (http://www.neweuropetours.eu/).
Visitamos vários museus mas meus preferidos foram o Museu Britânico (http://www.britishmuseum.org/) com sua vasta coleção de peças do Egito e o Museu de História Natural (http://www.nhm.ac.uk/) famoso por sua exposição de dinossauros. Esses dois passeios são bacanas para adultos e crianças!
Para conhecer a gastronomia britânica tem que provar os "fish and chips", "pie and mash" e o "full english breakfast", facilmente encontrados em qualquer pub. Por falar em pub, a cerveja inglesa é muito boa, mas sim, ela é servida morna!
Finalmente, o paraíso das compras na Terra se encontra aqui e se chama Primark (http://www.primark.co.uk/), uma loja de roupas e acessórios onde se acha de tudo e a preço de banana! Mas atenção, nem pense em ir ao provador ou você vai perder o dia todo. Leve o que você gostar, é tão barato que se não servir você não terá nenhum remorso em encontrar alguém para presentear. Só visitando para entender!

2 comentários:

  1. nossa Cris, ta demais seu blog! e olha q eu nem curto essas coisas hem, hehe...
    tava aqui pensando q se vc não fosse médica ia dar uma óóótema jornalista!!!!!
    qdo vamos marcar pra ver as fotos!?
    mtas saudades!!!!!!!!!
    bjussssss
    Marcinha

    ResponderExcluir
  2. Demais, Cris.

    Agora, só falta você dar uma ajudinha no roteiro da nossa lua de mel, hehe
    Vamos combinar de acertar os detalhes e também ver as fotos da sua viagem.
    Siga la vaca!

    ResponderExcluir

Quero saber o que você achou desse post. Comente!