sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Curaçao Blue

Só existem voos diretos para Curaçao nos finais de semana. Como o casamento foi numa segunda-feira, pegamos o caminho mais longo, com escala em Miami.

Chovia em São Paulo quando saímos de casa e isso fez com que o dia quente e ensolarado na chegada parecesse ainda mais lindo.

Durante uma semana nossos dias foram assim: sol, calor e alguns chuviscos à noite.

Nós ficamos hospedados no Hyatt Regency Curaçao, o maior e também mais novo hotel da ilha. Perfeito pra lua de mel! Acomodações, serviço, staff, tudo impecável! Mas fica bem longe do burburinho e não tem muito o que fazer à noite, então alugamos um carro e, com o mapa nas mãos, nos aventuramos pela cidade!

As praias da ilha são maravilhosas. Até a praia artificial do hotel tinha seus apelos. Mas nada se compara a Klein Curaçao.


Uma viagem de barco de uma hora leva à ilha isolada, deserta e paradisíaca. Lugar perfeito para fazer snorkell ou apenas relaxar. Quem tiver pique pode caminhar até o velho farol e o naufrágio que ficam do outro lado da ilha.


Curaçao também tem ótimas opções de restaurantes, dos mais chiques aos casuais. Eu gostei bastante do Governeur que fica no centro, mas se quiser provar a verdadeira comida creoula, vá ao Mercado Velho e escolha qualquer uma das barracas sem medo de errar! É bem roots, mas uma delícia.


Muitos restaurantes e bares ficam em hotéis, e é sempre bom fazer reserva. Um lugar muito elogiado é o Avila Blues Bar, que fica dentro do Avila Hotel, mas na noite em que fomos lá tinha um "tiozão" tocando Lionel Richie nos teclados... Foi triste! Apesar disso a comida e a vista são ótimas.

As cervejas "locais" são a Polar e a Presidente. As duas são bem "aguadinhas", estilo Skol e Brahma e o calor é tanto que elas esquentam em dois minutos. Tem que beber rápido ou aderir à maneira caribenha, cerveja com gelo. Quem quiser mudar para o mojito provavelmente estará fazendo um ótimo negócio, sem medo de errar!

TODO MUNDO em Curaçao fala inglês, espanhol e holandês, além do papiamentu, idioma local.

Existem inúmeros passeios, mas imperdível mesmo é o Dolphin Swim, mergulho com os golfinhos na Dolphin Academy. A Academia fica dentro do Seaquarium e também precisa fazer reserva. Atenção mulheres: amarrem bem seus biquínis para evitar "acidentes".


Outros programas interessantes são a visita às Hato Caves e o Museu Kura Hulanda. O Museu fica dentro do Kura Hulanda Spa & Casino, um hotel cheio de charme e muito bem localizado. Se um dia eu voltar pra Curaçao adoraria me hospedar lá.

Também não posso deixar de comentar que Curaçao é uma área de "porto livre", o que significa compras muito baratas e sem impostos. As lojas ficam no centro comercial de Willemstad onde você encontra cosméticos, relógios, canetas, eletrônicos e jóias.

Um verdadeiro paraíso!

4 comentários:

  1. Que linda lua de mel!!!

    Lindas fotos, lindo lugar! ^^

    Bj

    ResponderExcluir
  2. Sério que vocês tiraram essa segunda foto??? O.O
    Tá incrível!!!

    Perguntei pro Elmo aqui [que estava babando nas fotos] se ele topava trocar nosso destino e ele disse que sente muito, mas vai é me fazer passar frio... ¬¬

    =***

    ResponderExcluir
  3. Os golfinhos....ai que saudade!!!..=/ rsrs

    beijos!

    ResponderExcluir
  4. Sou louca para conhecer Curaçao! Dizem que é lindíssimo! E pelas suas fotos, não estão enganando :)
    Como foi nadar com os golfinhos? Foi muito caro? (desculpa pela pergunta meio intrometida...é que no Tahiti teremos a oportunidade de nadar com golfinhos, mas o marido tá achando caro demais...cobram US$200 por 30 min, aí queria ter uma noção de quanto custa, na média, nadar com golfinhos...)
    Ah gostei desse bloguinho mais viagem :)
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Quero saber o que você achou desse post. Comente!